Rupers Brasil

Boletim diário do Basquete Olímpico: Sudão do Sul mostra sua força e Estados Unidos confirma favoritismo (28/07).

Gu

Guilherme Dobrychtop

@RookiesBr

há 2 meses

Sudão do Sul vence Porto Rico e mostra que pode surpreender nestas Olimpíadas

Duas seleções que são consideradas zebras competiram em um belíssimo jogo de basquetebol, que terminou com o Sudão do Sul surpreendendo os telespectadores e vencendo a equipe de Porto Rico. 

A seleção africana iniciou nas Olimpíadas após deixar uma ótima impressão no pré-olímpico e amistosos, chegando a assustar e quase vencer a equipe dos Estados Unidos. Com jogadores da NBA e até mesmo jovens de times universitários, a equipe do Sudão virou o jogo após perder parcialmente por 48 x 54 no primeiro quarto. Carlik Jones e Marial Shayok, figurinhas carimbadas da G-League da NBA, foram os principais destaques da seleção, anotando 19 e 15 pontos respectivamente. Khaman Maluach, recruta 5 estrelas de 17 anos que irá jogar pela universidade de Duke na NCAA, se tornou o jogador mais jovem a estrear no basquete olímpico; olho nele, viu? O pivô de 2,15m é cotado para ser uma escolha de loteria no próximo draft da NBA.

Já Porto Rico teve como seu principal jogador José Alvarado, armador do New Orleans Pelicans, que anotou 26 pontos e 5 assistências, mas não foi o bastante para segurar o resultado. Agora, a seleção latino-americana tem uma difícil missão contra Sérvia e Estados Unidos para tentar reverter a situação.

Estados Unidos vence Sérvia e confirma favoritismo

O retorno do Dream-Team não podia ser diferente: vitória sobre a Sérvia de forma tranquila para confirmar o favoritismo que chegou a ser questionado no primeiros amistosos. O primeiro tempo até terminou disputado, com uma parcial de 58 x 49 para os americanos, mas Steve Kerr trouxe a mística do 3º quarto e a equipe de LeBron James e cia abriu uma larga vantagem para os Sérvios, que não tiveram reação.

Kevin Durant teve uma performance incrível, anotando 23 pontos em apenas 16 minutos, com incríveis 100% de arremesso nas bolas de 3 — acertou 5 de 5 bolas tentadas no perímetro — e se tornando o cestinha da partida. LeBron James também foi bem e flertou com um triplo-duplo, tendo anotado 21 pontos, 7 rebotes e 9 assistências. Destaque curioso para Jayson Tatum e Tyrese Haliburton, que não entraram em quadra por opção técnica de Steve Kerr.

Pelo lado Sérvio, Nikola Jokic protagonizou uma estatística impressionante: enquanto esteve em quadra — por 31 minutos — , o jogo ficou empatado em 81 x 81, mas nos 9 minutos que saiu os Estados Unidos venceram parcialmente por 29 x 3. Isso mostra a importância do 3x MVP da NBA para a seleção sérvia, que não conseguiu produzir ofensivamente sem Jokic em quadra. 

As bolas de 3 praticamente definiram o confronto, com a seleção americana tendo 56% de aproveitamento do perímetro contra 24% dos sérvios. A Sérvia agora pega a Costa Rica precisando vencer para se garantir em segundo, enquanto os Estados Unidos enfrentarão o Sudão do Sul, que deu trabalho para eles nos amistosos pré-olímpicos. 

O maior banco de talentos do basquete brasileiro. Um ecossistema completo para mudar o jogo!

Em breve em todas as lojas de aplicativos.

Mockup Rupers Brasil
  • Atletas

    Faça parte dessa revolução!

    Junte-se à maior plataforma de networking esportivo e tenha acesso a oportunidades ilimitadas para elevar sua carreira e descobrir talentos incríveis.

  • Treinadores

    Coloque suas conquistas em destaque!

    Avalie e seja avaliado pelos seus atletas, promovendo um ambiente de reconhecimento e crescimento mútuo, além de gerenciar seus próprios camps.

  • Clubes

    Torne-se um catalisador de talentos!

    Descubra novos talentos, gerencie seus elencos e organize peneiras com um único clique.